Sites Grátis no Comunidades.net Criar uma Loja Virtual Grátis

AGORA É GOOGOL ! ! ! conheça o brasil


anuncios

brothers of music


Total de visitas: 14260
Sergipe

Sergipe, conheça mais!
Belezas e riquezas naturais, somadas a uma boa infra-estrutura para recepcionar os turistas são características do Sergipe, que oferece inúmeros atrativos, desde o litoral, formado por praias deslumbrantes, até o turismo histórico. Com o sol brilhando o ano todo, qualquer época é interessante para visitar o Estado, reconhecido principalmente pela abundância das águas da região.

Sergipe possui seis bacias hidrográficas, incluindo a formada pelo rio São Francisco, que margeiam de leste a oeste da região. No interior do Estado o maior canyon navegável do mundo surpreende pela beleza que o constitui, além da exuberância da Costa das Dunas e Manguezais, próprios para mergulho. Quem aprecia o turismo de Sol e Mar pode desfrutar o litoral de Aracaju, com muito sol e águas mornas.

As manifestações folclóricas sergipanas são inúmeras e ricas em criatividade. Grupos que não existem mais em outras partes do país ainda atuam de forma viva e alegre, com a preocupação de preservar essas manifestações. Os grupos Parafusos, Tiaeira, São Gonçalo e Bacamarteiros são alguns exemplos desse resguardo. Durante todos os anos, no mês de Janeiro, a cidade de Laranjeiras promove um Encontro Cultural para promover esse tipo de arte, tornando-a a Capital do Folclore.

Entre as variedades da culinária sergipana, o caranguejo aparece como principal aperitivo, servido sempre bem temperado e decorado. Outras iguarias que recheiam os pratos típicos do Estado são a carne-de-sol e os peixes, a exemplo o surubim, o cação e a arraia. Para um café-da-manhã ou lanche da tarde, acompanhado de um cafezinho recém coado, a tapioca, feita a partir da macaxeira.

O QUE VER
Aracaju
Festas como o tradicional Pré-Caju, carnaval fora de época, e o Forró Caju, festa de São João, garantem a folia dos turistas. Na vida noturna, as boates apresentam a mistura de forró e música eletrônica que sempre dividem mesmos espaços.

Oceanário
Localizado na Orla de Atalaia, conta com cerca de 60 espécies de peixes, vertebrados e crustáceos que habitam o litoral sergipano. O local chama a atenção por se tornar em pouco tempo um importante instrumento de educação ambiental.

Pirambu
Com uma paisagem paradisíaca, de altas dunas com diversos tipos de vegetação e pequenas lagoas na base são de água dourada e fresca. Há, ainda, um pantanal nordestino, que abriga mais de cem espécies raras de animais.

QUANDO IR
Sergipe é o destino certo para quem gosta de sol e calor. Durante o ano inteiro as temperaturas são altas no Estado. Apenas entre os meses dezembro e março acontece a época das chuvas, e a temperatura torna-se mais amena.

COMO CHEGAR
Na capital de Sergipe, Aracaju, localiza-se o destino dos passageiros que visitam o Estado por vias aéreas. O Aeroporto Santa Maria encontra-se na Av. Senador Júlio Leite, s/nº.

Em Aracaju, as principais vias de acesso são a BR-101 e a BR-235. A primeira, uma das principais estradas brasileiras, corta o país de Norte a Sul, faz fronteira com o litoral e atravessa capitais como Recife, Maceió, Salvador e Rio de Janeiro. A rodovia também é uma boa opção para os turistas que partem de alguns dos principais distritos do interior do Nordeste, Sudeste e Sul do país.

Para quem vem do Norte do Brasil e dos Estados nordestinos mais próximos, o principal acesso é a BR-235. A rodovia corta Sergipe, Bahia, Pernambuco, Piauí, Maranhão, Pará e Tocantins.

Com o ponto de partida sendo Roraima, Acre e Rondônia, a principal alternativa para alcançar a BR-235 é usar a BR-210 e a BR-230 através do Amazonas até chegar à BR-163, já no Estado do Pará. Para quem segue desde Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, o melhor é seguir pela BR-163 até as proximidades da cidade paraense de Cachimbo.

Para quem desejar utilizar as vias fluviais, há ainda o porto de Sergipe, localizado na Barra dos Coqueiros, a 15 quilômetros de Aracaju. Há, ainda, o terminal de passageiros, que serve de entrada marítima no estado.

CLIMA
No Sergipe, o clima pode ser dividido em três fases definidas. O tropical quente e úmido, que corresponde à faixa litorânea, com temperatura média de 25ºC e um período de seca de apenas três meses. O tropical quente e semi-úmido, entre o litoral e o sertão, com temperatura média de 30ºC e um período de seca de quatro a seis meses. E, o tropical quente e semi-árido, é o clima do sertão. Temperatura média de 40ºC durante o dia e 20ºC à noite, e um período de seca de sete a dez meses.

O que levar:
- Trajes de banho
- Protetor Solar
- Chapéu ou boné

Não perca:
- Passarela do Caranguejo
- Costa das Dunas
- Orla de Atalaia
- Barra dos Coqueiros